Big Sky Montana
- Principais aeroportos:
- Bozeman Yellowstone (BZN)
- Estados:
- Montana
Resort na montanha para as quatro estações do ano e porta de entrada no oeste para Yellowstone
Recreação o ano todo
Big Sky promete atividades ao ar livre o ano todo. No inverno, a neve cobre a montanha e revela um terreno praticamente interminável para esqui, incluindo descidas para esquiadores experientes cheias de adrenalina no cume do Lone Peak. Com poucos visitantes e com um dos teleféricos de esqui mais avançados do país, esse é o destino para os verdadeiros amantes do esqui. A temporada de inverno é composta por caminhadas na neve, trenós puxados por cães, esqui nórdico e passeios de trenó. Visitantes no verão podem apreciar o terreno acidentado com pesca de truta e raft em correntezas no Gallatin River, piquenique em Ousel Falls e caminhadas entre um mar de flores silvestres em Beehive Basin (Bacia de Beehive). A Lee Metcalf Wilderness Area (Reserva de Vida Selvagem de Lee Metcalf) oferece a natureza selvagem e recreação, com caça, acampamento e caiaque. Independente da época de sua visita, não perca o passeio de teleférico nas alturas do Lone Peak. As vistas de longa distância são espetaculares.
Campo base para Yellowstone
Yellowstone National Park, o primeiro parque nacional dos EUA, a apenas uma hora ao sul de Big Sky. A partir da entrada a oeste do parque, você está com localização perfeita para explorar seus gêiseres ativos e visitar os imperdíveis Old Faithful e a colorida Grand Prismatic Spring. Caminhe pela passagem atravessando a bacia do gêiser em Norris, onde foi registrada a mais alta temperatura geotérmica do parque (237 °C). Madison, também na região ocidental do parque, está cheia de tesouros inesperados: Gibbon Falls, uma cascata de 26 m sobre uma cratera vulcânica extinta; pesca nos rios Madison e Firehole; e Firehole Canyon Drive, uma estrada cênica passando por rios de lava de 244 m de largura para um popular local de mergulho no verão, Firehole Falls.
Atrações e acomodações de Big Sky
Listado no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos), o Historic Crail Ranch apresenta a morada preservada da família Crail, uma das primeiras famílias colonizadoras de Big Sky. Visitantes com crianças podem escalar a recém-construída casa na árvore de Kircher Park (Parque Kircher), onde também é possível pescar na ramificação a sul do Gallatin River. As acomodações são únicas na forma que só Big Sky pode oferecer. O Big Sky Resort esbanja cinco hotéis, cabanas na montanha, casas de férias e vários condomínios perfeitos para grupos e famílias. Ostente uma estadia em uma das propriedades Signature Collection para um serviço quatro estrelas. O Lone Mountain Ranch está entre a lista principal de Unique Lodges of the World (Acomodações Exclusivas do Mundo) da National Geographic. Esse hotel-fazenda luxuoso leva o acampamento de luxo a outro nível com acomodações históricas, refeições da fazenda à mesa, pacotes selecionados de aventuras ao ar livre e opções com tudo incluso para a melhor experiência de férias de Big Sky.
Fato interessante
O Lone Mountain Ranch está na lista de Unique Lodges of the World (Acomodações Exclusivas do Mundo) da National Geographic.
Em um dia limpo no topo do Lone Peak, é possível ver três estados e dois parques nacionais.
Big Sky foi criada como resort de esqui pelo famoso âncora, Chet Huntley. Sua escrivaninha de esteira original está em exposição no centro de visitantes.