Rapid City Dakota do Sul
- Principais aeroportos:
- Rapid City (RAP)
- Denver (DEN)
- Sioux Falls (FSD)
- Estados:
- Dakota do Sul
Onde uma paisagem acidentada é rodeada por encanto e cultura
As Famosas Faces
Rapid City pode ser sua sede para passeios curtos a seis parques nacionais: Badlands National Park, Devils Tower National Monument, Jewel Cave National Monument, Wind Cave National Park, Minuteman Missile Silo National Park e Mount Rushmore National Memorial (respectivamente Parque Nacional de Badlands, Monumento Nacional da Devils Tower, Monumento Nacional da Caverna Jewel, Parque Nacional da caverna Wind, Parque Nacional do Silo Minuteman Missile e o Memorial Nacional do monte Rushmore), bem como ao Crazy Horse Memorial (Memorial do Cavalo Louco).
Nenhuma viagem para cá seria completa sem ver as cabeças de quatro presidentes dos EUA, cada uma com cerca de 18 metros de altura, esculpidas em granito, ao lado do Mount Rushmore. Lá você verá por que a escultura, que levou 14 anos para ser concluída, atrai cerca de 3 milhões de pessoas por ano. Próximo dali, o trabalho continua em Black Hills, em outra escultura de montanha do famoso guerreiro lakota Crazy Horse montado em seu cavalo, que se tornará a maior escultura do mundo quando terminada. O memorial serve para preservar a cultura dos índios norte-americanos.
Saiba mais sobre a região no The Journey Museum & Learning Center (Museu e Centro de Aprendizagem A Jornada), que tem exposições de cerca de 2,5 bilhões de anos de história, desde as primeiras formações rochosas às culturas nativas americanas e exploração da fronteira ocidental.
Aventuras ao ar livre em grande escala
Há muitas opções para as pessoas que gostam de atividades ao ar livre, como caminhada, ciclismo, pesca, caiaque, escalada, observação da vida selvagem e exploração de locais fora da agitação. Visite todos os parques nacionais e veja uma variedade de paisagens, incluindo montanhas, colinas, cânions, vales, riachos e lagos.
Aproveite a beleza natural da Black Hills National Forest e todas as suas joias escondidas, incluindo a clareira Stratobowl, que foi base para voos históricos de balão. Aventure-se no Custer State Park (Parque Estadual de Custer), onde o Wildlife Loop (circuito da vida selvagem) leva os visitantes para um passeio por 29 quilômetros de colinas e pastagens, onde vivem mais de 1.300 bisões. Faça uma parada no Wildlife Station Visitor Center (Centro de Visitantes da estação de vida selvagem) para saber quais outros tipos de vida selvagem você pode encontrar. Os locais ao longo da George S. Mickelson Trail (trilha George S. Miceklson), uma trilha ferroviária de Black Hills que tem cerca de 175 quilômetros de extensão, incluem túneis, pontes e 15 pontos de partida para trilha.
Cidade cultural
Além das obras de arte e cultura nativas americanas proeminentes, a Rapid City ganhou fama por sua culinária, vinícolas e cervejarias, bem como pela história atrelada aos colonizadores originais. O The Sculpture Project: Passage of Wind and Water é uma iniciativa de arte pública de cinco anos com o escultor Masayuki Nagase trabalhando durante os meses de verão para esculpir manualmente esculturas de granito na Main Street Square. Ao passear pela cidade, procure a Cidade dos Presidentes, estátuas de bronze em tamanho real de 43 ex-presidentes dos EUA, incluindo os quatro famosos que também estão no Mount Rushmore.
Conforto é fundamental em Rapid City, que tem hotéis boutique menores, redes hoteleiras maiores, casas de férias para alugar, acampamento e pousadas. Talvez você encontre um lugar com uma história que inclua alguns dos presidentes do país.
Fato interessante
Rapid City é conhecida como “A Cidade dos Presidentes”, tem esse nome por sua proximidade ao Mount Rushmore e pelo ambicioso projeto de arte pública composto por 43 estátuas presidenciais em bronze de tamanho real nas esquinas no centro da cidade.
Durante o trabalho de escultura do Mount Rushmore National Memorial, um grupo de mulheres de Rapid City costurou uma bandeira americana de 11,8 x 21,3 m para cobrir o rosto de George Washington antes de ser oficialmente dedicado em 4 de julho de 1934.