Skip to main content

Importância histórica

Fundada em 1886, Pasadena é a segunda cidade mais antiga da região de Los Angeles. O local tornou-se uma famosa cidade resort de inverno para onde as famílias abastadas do leste viajam de trem. A região tomou forma nas mãos de pessoas influentes, como o magnata ferroviário Henry Huntington, que fundou o Huntington Hotel (hoje conhecido como Langham Huntington Pasadena), assim como a biblioteca de Huntington, os museus de arte e os jardins botânicos. Os irmãos e arquitetos Charles e Henry Greene, conhecidos por suas contribuições ao movimento Artes e Ofícios, construíram a maior parte das casas da região conhecida como "Little Switzerland" (Pequena Suíça) da cidade. Charles See e sua mãe, Mary, fundaram a loja See’s Candies em sua casa em Pasadena, e Julia Child, a famosa chef que trouxe a gastronomia francesa para os Estados Unidos, nasceu aqui.

 

Festivais e atividades culturais

Pasadena é uma cidade de antigas tradições. Programe sua viagem para ver um dos festivais distintos da cidade, vários dos quais são gratuitos, para uma autêntica experiência no sul da Califórnia. Dentre os festivais de inverno temos Tournament of Roses e Live on Green. A primavera é a estação ideal para quem ama arquitetura, com os três grandes eventos realizados na região: Spring Home Tour, Pasadena Showcase Home of Design e Bungalow Heaven Home Tours. O verão traz o Pasadena Chalk Festival e a bienal Colorado Street Bridge Party. No outono, não deixe de aproveitar o Craftsman Weekend e o Art Night Pasadena. Todo segundo domingo do mês, caçadores de tesouros antigos vão ao lendário Rose Bowl Flea Market.

 

Impressionantes coleções do museu

Pasadena conta com inúmeras e conhecidas instituições culturais, e é possível visitar muitas delas a pé. O Museu Norton Simon é conhecido por seu acervo composto de famosas obras clássicas, mas também tem um impressionante acervo de arte contemporânea. O Hotel Huntington expõe a coleção particular da família Huntington e também serve como uma instituição de pesquisas. Instalado em uma mansão inspirada na Dinastia chinesa Qing, o University of Southern California Pacific Asia Museum (Museu da Região Ásia-Pacífico da Universidade do Sul da Califórnia) é um local dedicado às artes e à cultura da Ásia e das ilhas do Pacífico. O Pasadena Museum of History (Museu de História de Pasadena) é dedicado à história, arte e cultura de Pasadena e do oeste do vale de San Gabriel.

 

Uma queda pela arquitetura

Pasadena está repleta de joias arquitetônicas. La Miniatura, de Frank Lloyd Wright, fica a oito minutos de caminhada da The Gamble House, localizada na região de Pasadena que é conhecida como Little Switzerland, onde a maior parte das casas foi projetada pelos irmãos Greene. Bungalow Heaven é um distrito icônico com mais de 800 pequenas casas construídas entre 1900 e 1930 para abrigar artesãos. No coração do centro de Pasadena fica a City Hall (Prefeitura), o Civic Auditorium (Auditório Cívico) e a Public Library (Biblioteca Pública), todos inspirados pelo Movimento da Cidade Linda. Vários edifícios do estilo renascentista mediterrâneo ancoram o histórico Centro Cívico de Pasadena.

 

Distritos de compras, gastronomia e entretenimento

O centro de Pasadena é composto por quatro distritos que oferecem opções de compras, gastronomia e entretenimento. As raízes do século XIX de Pasadena ainda se refletem na Old Pasadena, onde ficam o mercado original da cidade e a área comercial mais antiga. O Distrito Playhouse é um bairro artístico próximo ao Teatro Estadual da Califórnia, também conhecido como Pasadena Playhouse. Nesse centro das artes, encontramos o Boston Court Performing Arts Center (Centro de Artes Performáticas Boston Court) e o Ice House Comedy Club (Clube de Comédia Ice House), além de cafés e wine bars. O Distrito South Lake Avenue é um bulevar arborizado de estilo europeu que as pessoas visitam para fazer compras em diversas butiques e deliciosos restaurantes. O Civic Center District (entre Old Pasadena e Playhouse District) é o lar de edifícios belamente projetados que refletem os estilos arquitetônicos das Belas Artes e o estilo renascentista mediterrâneo. Para uma experiência mais local, fuja do convencional e explore East Washington Boulevard para tomar café e sorvete artesanal, a South Fair Oaks Avenue para procurar antiguidades e a Lincoln Avenue para um brunch e uma cerveja artesanal.

Entre em contato com a Equipe de Compra/Venda de Viagens

Inspiramos turistas a visitarem e trabalharem no setor de viagens para promover um destino mundialmente.
Para dúvidas gerais e informações de viagens:

Fato interessante

Fique atento à infinidade de papagaios que se abrigam em Pasadena.
Ver mais

Fique atento à infinidade de papagaios que se abrigam em Pasadena.

Balão de ar quente sobrevoando Asheville, Carolina do Norte
Ver mais
Experiências próximas