Skip to main content

Capital da cultura

O ícone americano da pop art Andy Warhol passou os primeiros 20 anos de sua vida em Pittsburgh, e o Andy Warhol Museum (Museu Andy Warhol), de sete andares, abriga muitas de suas obras mais estimadas. Veja retratos de celebridades famosas, uma seleção de filmes e, é claro, as coloridas impressões de Lata de Sopa Campbell. Você pode até tentar reproduzir as técnicas de arte de Warhol nas oficinas de artistas do The Factory. Conheça a história militar no Soldiers and Sailors Memorial Hall & Museum (Museu e Salão Memorial dos Soldados e Marinheiros), descubra o passado industrial de Pittsburgh na Rivers of Steel National Heritage Area (Área de Patrimônio Nacional Rivers of Steel) e explore as espetaculares Nationality Rooms (Salas das Nacionalidades) da Cathedral of Learning (Catedral da Aprendizagem),que refletem patrimônios de todo o mundo. Os nove locais de artes cênicas e dezenas de restaurantes do Cultural District proporcionam uma noite perfeita na cidade. Os viajantes com crianças vão adorar as atrações para toda a família, incluindo o Carnegie Science Center (Centro de Ciências Carnegie), o Children's Museum of Pittsburgh (Museu da Criança de Pittsburgh) e o Pittsburgh Zoo and PPG Aquarium (Aquário PPG e Zoológico de Pittsburgh).

 

Esportes e ambientes urbanos ao ar livre

Adora esportes? Então, você está com sorte. Pittsburgh é a casa de várias equipes profissionais de esportes, dentre elas estão os hexacampeões de futebol do Super Bowl, Pittsburgh Steelers; os pentacampeões de hóquei da Stanley Cup (Copa Stanley), Pittsburgh Penguins; e os pentacampeões de beisebol da World Series, Pittsburgh Pirates. Após o jogo, alugue uma bicicleta do Healthy Ride, o programa de compartilhamento de bicicletas da cidade, e explore o Three Rivers Heritage Trail System (Sistema de Trilhas Patrimonial dos Três Rios) com 38,6 quilômetros de extensão. O sistema de trilhas cruza com outras rotas principais, incluindo a Great Allegheny Passageway que liga Pittsburgh a Washington, D.C. Ao longo do rio Allegheny, passeie pelos parques na orla, repletos de monumentos, locais históricos e esculturas, como a estátua Tribute to Children (Homenagem às Crianças) de Mr. Rogers. Desfrute de vistas pitorescas do Point State Park (Parque Estadual de Point), um marco histórico nacional, onde três rios se encontram e uma fonte jorra água a 30 metros de altura. Uma viagem em um dos dois trens inclinados restantes até o topo do Mt. Washington (Monte Washington) oferece uma vista perfeita do icônico horizonte de Pittsburgh.

 

Delícias para beber e comer

A BBC Good Food elegeu Pittsburgh um dos 10 principais destinos de gastronomia de 2019. Com opções de estabelecimentos que variam de restaurantes cinco estrelas a comida de rua casual, é fácil ver e saber o porquê. Comece saboreando alguns favoritos da região – sanduíches gigantes recheados com carne e batata frita do Primanti Brothers, autênticos tacos mexicanos preparados e servidos na rua e pierogies do S&D Polish Deli. Satisfaça o seu paladar com um bolo de amêndoa queimada, uma sobremesa nativa de Pittsburgh que o Huffington Post declarou uma vez "O Melhor Bolo que os EUA Já Fez". Os amantes da cerveja podem parar para tomar uma bebida na East End Brewing, uma das cervejarias artesanais originais da cidade. Atualmente, há mais de 30 cervejarias locais para escolher – planeje fazer um tour pelas cervejarias da cidade para provar algumas das cervejas mais populares.

Fato interessante

Carnegie Mellon University em Pittsburgh, Pensilvânia
Ver mais

O primeiro emoticon, o smiley :-), foi criado por um cientista da computação na Carnegie Mellon University de Pittsburgh em 1982. A cidade também abrigou o primeiro posto de gasolina, cinema e estação de rádio do mundo.

Esqueleto de tiranossauro rex no Carnegie Museum of Natural History em Pittsburgh, Pensilvânia
Ver mais

No Carnegie Museum of Natural History, você encontrará o esqueleto de um tiranossauro rex que foi o primeiro a ser encontrado no mundo.

A Roberto Clemente Bridge à noite em Pittsburgh, Pensilvânia
Ver mais

Com 446 pontes, Pittsburgh é frequentemente chamada de "Cidade das Pontes".

Vista do nascer do sol de Pittsburgh, Pensilvânia, no bairro de North Shore
Ver mais
Experiências próximas
Dave DiCello

Próximos eventos

Sites oficiais de viagens de Pittsburgh