Skip to main content
Farol de Portland em Cape Elizabeth, no Maine
1 de 10
Bela paisagem do litoral de Maine
2 de 10
Passeio de duas horas em barco pesqueiro de lagosta partindo de Bar Harbor, Maine
3 de 10
Observando o pôr do sol no Two Lights State Park em Cape Elizabeth, Maine
4 de 10
A enorme sede e loja da L.L. Bean em Freeport, Maine
5 de 10
Trilha tranquila perto do Two Lights State Park em Cape Elizabeth, Maine
6 de 10
Farol visto durante um passeio de barco pesqueiro de lagosta em Bar Harbor, Maine
7 de 10
10 de 10
  • Estados:
    Maine

O Maine é o maior estado da Nova Inglaterra, nome dado à região nordeste dos Estados Unidos.

O estado tem um litoral extenso, além de belas montanhas e vistas para o mar. No inverno, é possível esquiar nas montanhas encobertas de neve, em meio às árvores. O mar, a praia e os frutos do mar sempre frescos me deram a impressão de que eu estava vivendo um sonho tranquilo.

Conhecendo a região de Portland

Localizada no sudeste do Maine, Portland é a maior cidade do estado e é um ótimo ponto de partida para a sua visita. Na vibrante orla do centro encontramos o histórico bairro de Old Port, onde conheci uma série de lojas de artes e artesanato de moradores locais, em meio à arquitetura vitoriana e às ruas de paralelepípedos. Também fiz uma refeição deliciosa e imbatível no restaurante Street And Co. Na região também encontramos a movimentada orla da Baía de Casco, onde é possível observar a chegada dos pesqueiros de lagosta ao porto e o descarregamento da pesca do dia.

Pontos turísticos no litoral de Cape Elizabeth

Ao sul de Portland, visitamos a pequena cidade de Cape Elizabeth e seu famoso Farol de Portland, o mais antigo dos 65 faróis do Maine, que continua em funcionamento até hoje. Muitos turistas, principalmente os fotógrafos profissionais, adoram registrar o pôr do sol no local. Aproveite a brisa do mar e curta o som das ondas. Você se dará conta de que a vida é fantástica!

Após um trajeto de apenas 10 minutos de carro, chegamos ao The Lobster Shack At Two Lights, um famoso restaurante que atrai clientes de todos os cantos. Eu nunca tinha comido tão perto do mar. Adorei o sanduíche de lagosta, preparado com carne de lagosta fresca e suculenta em um pão macio e amanteigado, que degustei ao som das ondas e das buzinas marítimas que anunciavam a chegada dos barcos.

Não muito longe, a Crescent Beach é um local imaculado onde os visitantes podem aproveitar para surfar, nadar ou passear pelas areias brancas com toda a família.

Mais informações

Compras em Freeport

A apenas meia hora de carro de Portland, paramos na cidade de Freeport para fazer compras. A cidade conta com diversos outlets que vendem marcas famosas, como Ralph Lauren e Coach, a preços baixos. Outra opção é visitar a L.L. Bean, uma loja de roupas muito famosa no local.

A beleza de Bar Harbor

Bar Harbor, no nordeste do Maine, é uma pequena e animada cidade litorânea que conta com diversas opções de hotéis, restaurantes, bares e cafés. Nossa primeira parada na região foi na Cadillac Mountain, no Acadia National Park. Esse é o ponto mais alto do litoral do Atlântico Norte. Nós seguimos de carro até o topo da montanha para assistir ao nascer do sol. Antes das 6h da manhã já havia um grupo de pessoas no topo da montanha, aguardando o nascer do sol com celulares e câmeras em punho. O que vimos foi um verdadeiro espetáculo da natureza.

Serpenteando pelo Acadia National Park, as antigas estradas criadas para o tráfego de carruagens são perfeitas para pedalar. Foi o que eu mais gostei, porque pude me entregar à natureza e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.

Outra atração imperdível de Bar Harbor é o passeio com o Lulu Lobster Boat. O capitão do navio nos levou em uma excursão na qual aprendemos as técnicas de pesca de lagosta e falou bastante sobre a anatomia e o ciclo de vida da lagosta do Maine. Por exemplo, agora eu sei que os pelos das patas das lagostas são responsáveis pelo olfato do animal. Durante a excursão, também avistamos focas nadando no mar.

O Maine definitivamente é o destino ideal para quem quer passar férias inesquecíveis. Você pode aproveitar para ver o mar, se divertir na praia, saborear as lagostas, fazer compras e descansar!