Skip to main content
Mochileiro fotografando os cânions rochosos do Bryce Canyon National Park, em Utah
1 de 1

Curta experiências para toda a família e que respeitam os protocolos de combate à COVID-19.

De viagens de carro épicas ao longo da Rota 66 a caminhadas em trilhas espetaculares de alguns dos melhores parques nacionais dos EUA, há uma diversidade infinita de experiências para curtir enquanto mantém o distanciamento social e cumpre as diretrizes de segurança. Viaje em um RV alugado por paisagens panorâmicas ao longo de praias ou percorra uma sinuosa estrada na montanha. Curta um piquenique e um filme em um cinema drive-in ou deguste vinhos enquanto passeia por um vinhedo. Não importa se você está planejando suas férias ou apenas sonhando com uma viagem, os EUA oferecem diversas aventuras a seus visitantes.

Parques nacionais e atividades ao ar livre

Nos EUA, a maioria dos parques nacionais mais populares estão funcionando com diretrizes próprias para a COVID-19 a fim de promover a segurança dos visitantes. É obrigatório usar máscara nos edifícios do NPS (National Park System, Sistema de Parques Nacionais) e dentro dos parques onde o distanciamento social não é possível. Isso inclui trilhas estreitas com alto tráfego de pedestres, mirantes e casas históricas. Alguns limites de capacidade são definidos com fechamentos temporários de alguns locais e trilhas de mão única.

Mesmo com as diretrizes de segurança, os parques nacionais dos EUA oferecem um cenário incrível para criar memórias. No Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone), em Wyoming, maravilhe-se nas Mammoth Hot Springs (Termas de Mammoth) com seus gêiseres borbulhantes e a lindíssima paisagem. Na Califórnia, o Yosemite National Park (Parque Nacional de Yosemite) oferece vistas dignas de fotografias das montanhas de Sierra Nevada das sequoias centenárias, enquanto o Bryce Canyon National Park (Parque Nacional de Bryce Canyon), em Utah, conta com trilhas para caminhada, formações rochosas chamadas de chaminés de fadas e excursões espetaculares de observação de estrelas.

Os visitantes também podem desvendar todas as maravilhas naturais dos EUA acampando sob as estrelas. Os parques nacionais e estaduais contam com áreas para acampamento de todos os tamanhos, e todas elas têm suas regras próprias de distanciamento social. Verifique cada área de acampamento para saber mais detalhes antes de fazer a reserva.

Oportunidade para tirar belas fotos em uma enorme árvore caída nas Mariposa Grove of Giant Sequoias, no Yosemite National Park

Oportunidade para tirar belas fotos em uma enorme árvore caída nas Mariposa Grove of Giant Sequoias, no Yosemite National Park
Ver mais

Pegue a estrada

Viagens de carro são a solução ideal para os viajantes que buscam uma aventura, mas que desejam continuar em sua própria bolha. A famosa Rota 66, nos EUA, conhecida como a Mãe das Estradas, oferece atrações ao ar livre que são divertidas para toda a família. Em Wilmington, Illinois, o Gemini Giant tem 9,1 metros de altura e é uma das diversas estátuas "Muffler Men" presentes em todos os EUA. Não perca a chance de fotografar o Gateway Arch, em St. Louis, no Missouri. Com incríveis 192 metros, é o maior arco do mundo. Adora coisas diferentonas? Conheça Catoosa, a baleia-azul de Oklahoma. Construída nos anos 1970, essa estrutura de baleia-azul sorridente tornou-se uma das paradas mais reconhecidas na Rota 66. Siga a oeste até o Novo México e conheça a cidade fantasma de Glenrio, depois, vá ao Petrified Forest National Park (Parque Nacional da Floresta Petrificada) do Arizona. Além desse bosque colorido petrificado, o parque é abriga pinturas rupestres de Newspaper Rock e a antiga vila de Puerco Pueblo. Encerre suas excursões pela Rota 66 com vistas da impressionante costa da Califórnia no Píer de Santa Monica.

Mais vistas do oceano aguardam você ao longo da Pacific Coast Highway, na Califórnia. Cruzando o estado, a rota panorâmica leva os viajantes a conhecer San Francisco, Santa Cruz e Santa Monica. Não deixe de fazer uma parada e relaxar nos amplos espaços das praias de areia ou mergulhar no oceano Pacífico.

Os visitantes podem encontrar fantásticas oportunidades para viajar de carro pelos estados e territórios dos EUA, das nevadas Rocky Mountains até as vastas Grandes Planícies. Buscando uma viagem de carro mais sofisticada? Alugue um RV de luxo para ter uma experiência cinco estrelas na estrada.

Carro clássico do lado de fora do Oklahoma Route 66 Museum, em Clinton

Carro clássico do lado de fora do Oklahoma Route 66 Museum, em Clinton
Ver mais

Drive-ins, refeições ao ar livre e muito mais

Os destinos nos EUA estão promovendo atrações seguras e com distanciamento social. Uma visita ao drive-in pode dar um toque diferente à noite de filmes. Cinemas drive-in em todos os EUA estão ressurgindo, enquanto alguns cinemas estão instalando telões ao ar livre para atender a demanda. Prepare um piquenique e veja um filme no conforto do seu carro em drive-ins como o Sun-Ray Cinema, em Jacksonville, na Flórida, ou o Harvest Moon Twin Drive-In e o Movie Theatre, em Gibson City, Illinois. Diversos cinemas também estão oferecendo concessões sem contato. Não deixe de verificar com os cinemas as diretrizes de COVID-19, pois diversos deles exigem compras antecipadas de ingressos para a reserva de vagas no estacionamento. Diversos cinemas comuns também estão abertos, geralmente, com assentos respeitando o distanciamento social.

Assistindo filmes modernos em telas dos anos 1940 no Jesup Drive-in Theatre, na Georgia

Assistindo filmes modernos em telas dos anos 1940 no Jesup Drive-in Theatre, na Georgia
Ver mais

Visitantes nos EUA não precisam deixar de aproveitar experiências gastronômicas. Opções de lugares ao ar livre se tornaram a regra, com muitos restaurantes servindo refeições com belas vistas. Veja as paisagens da cidade, tire fotos de picos montanhosos impressionantes ou maravilhe-se com o movimento das ondas. Diversos locais pop-up ao ar livre para saborear uma refeição (locações temporárias de restaurantes servindo opções exclusivas) estão na moda. Enquanto há limite para comer no espaço interno, algumas cidades estão fechando as ruas para o tráfego para expandir as oportunidades de refeições ao ar livre e manter a distância entre os clientes.

A maioria dos vinhedos retomaram suas excursões e degustações com novas diretrizes de segurança, incluindo passeios com capacidade limitada, uso obrigatório de máscara (exceto durante as degustações) e mesas ao ar livre. Napa Valley, na Califórnia, abriga mais de 500 vinícolas, enquanto Willamete Valley, no Oregon, é conhecido por seu pinot noir. Virgínia, Nova York, Pensilvânia e Illinois também contam com uma fantástica região vinícola. As excursões por fazendas são mais uma ótima maneira de passar a tarde. Passeie pelos pomares de noz-pecã na Pecan Point Farm, em Hurtsboro, Alabama; faça um piquenique nos perfumados campos de flores nas Red Rock Lavender Farms, em Concho, Arizona; ou mate sua vontade de doces com maravilhosos pãozinho de canela na Knaus Berry Farm, em Homestead, Flórida.

Emoções aguardam você nos parques de diversões, que reabriram com capacidade limitada e novos procedimentos de sanitização, filas nas atrações com distanciamento social, uso obrigatório de máscara e diversas estações para higienização das mãos. Seja em busca de emoções nas montanhas-russas no Six Flags Magic Mountain, na Califórnia, ou aventuras em família no Walt Disney World Resort, Flórida, você ainda pode se divertir mantendo a sua segurança.