Skip to main content
Restaurante de tacos Big Star no bairro de Wicker Park em Chicago, Illinois
1 de 1
  • Estados:
    Illinois

Descubra algumas das principais atrações da região em Chicago, Illinois, de museus especializados a pontos de encontro locais.

À primeira vista, Chicago é uma cidade cosmopolita repleta de história, cultura renomada e gastronomia de destaque – sem mencionar os extremamente fiéis fanáticos por esportes. A maior cidade de Illinois está situada no cênico lago Michigan e atrai visitantes de todo o mundo. Embora você certamente possa encher o seu itinerário com inúmeras grandes atrações no coração da cidade, também é possível encontrar milhares de coisas despercebidas para fazer e ver nos diversos bairros da cidade. Desfrute de saborosa comida, cultura local e pontos de encontro escondidos nesses três bairros das proximidades.

Um mundo de museus no Hyde Park

Centralizado no pitoresco campus da University of Chicago (Universidade de Chicago), o bairro Hyde Park é repleto de artes e cultura, incluindo o DuSable Museum of African American History (Museu DuSable de História Afro-Americana), a Robie House (Casa Robie) de Frank Lloyd Wright, o Oriental Institute Museum (Museu do Instituto Oriental) e o Smart Museum of Art (Museu de Arte Inteligente). Uma das atrações mais populares do bairro é o Museum of Science and Industry (Museu da Ciência e Indústria), com vistas para o lago no coração do adorável Jackson Park (Parque Jackson). Aguce sua curiosidade por meio de exposições interativas de última geração que exploram tudo, desde ciências naturais a tecnologia e história. Visite um verdadeiro submarino da Segunda Guerra Mundial, veja a um tornado de perto na exposição Science Storms e assista a um documentário exclusivo no Giant Dome Theatre do museu, que conta com uma magnífica tela de cinema curva com cinco andares de altura.

Vista aérea do Museum of Science and Industry ao longo da orla do lago Michigan

Vista aérea do Museum of Science and Industry ao longo da orla do lago Michigan
Ver mais

Tradição mexicana e a badalada vida noturna em Pilsen

Situada entre Chinatown e Little Italy, a história mexicana-americana de Pilsen é o coração dessa localidade rica em cultura. Aqui, você encontrará a coleção permanente de 10.000 peças do National Museum of Mexican Art (Museu Nacional de Arte Mexicana), que abrange 3.000 anos de arte mexicana. Aprecie a arte folclórica, a fotografia, as pinturas e os tecidos de artistas mexicanos históricos, famosos e menos conhecidos – tudo de graça. Explore a prestigiada cena gastronômica e da vida noturna de Pilsen em lugares favoritos dos moradores locais, como o Dusek's Board & Beer, um restaurante com classificação Michelin 2019 que oferece um menu com refeições servidas durante todo o dia, do brunch à tarde da noite. Procurando entretenimento ao vivo? Visite o Thalia Hall, onde são realizadas apresentações de comédia stand-up e espetáculos musicais em um local que data de 1892. O Thalia Hall tem um fantástico bar escondido no porão chamado Punch House. Peça o exclusivo ponche preparado com bebida alcoólica e confira as noites temáticas ao som do DJ que toca tudo, do funk japonês ao rock clássico da década de 1970.

Apreciando o incrível trabalho em exibição no National Museum of Mexican Art

Apreciando o incrível trabalho em exibição no National Museum of Mexican Art
Ver mais
Mais informações

Do histórico ao moderno em Logan Square

O Logan Square, um bairro moderno na região noroeste da cidade, é conhecido por suas ruas para ciclistas e diversos bares e restaurantes. As avenidas Logan, Kedzie e Humboldt compõem o Logan Boulevard National Historic District (Distrito Histórico Nacional de Logan Boulevard). Faça um passeio pelas pitorescas ruas repletas de casas de pedra que datam da virada do século XX. Em seguida, pare no Lost Lake, um dos bares mais populares da região – a Tales of the Cocktail Foundation (Fundação Tales of the Cocktail) o elegeu o Melhor Bar de Coquetéis de 2018 nos Estados Unidos. O bar com tema tropical oferece um menu de coquetéis tiki e comida de inspiração asiática. Peça um prato de bolinhos de carne de porco e os saboreie com uma bebida servida em um abacaxi de verdade. O Mango Mu Mu ou a bebida à base de rum Tic-Tac-Taxi são opções deliciosas.

Uma noite festiva no animado bar de coquetéis Lost Lake

Uma noite festiva no animado bar de coquetéis Lost Lake
Ver mais
Mais informações

Como chegar

É fácil chegar a Chicago. Os aeroportos Chicago O'Hare (ORD) e Chicago Midway (MDW) operam voos provenientes de vários lugares do mundo. Há carros disponíveis para aluguel, mas você pode achar mais fácil usar a rede de opções convenientes de transporte público de Chicago.

Mais informações