Skip to main content
Prensa de sidra à moda antiga, Harvest Moon Cidery, Cazenovia, Nova York
Arnaud Muller
1 de 10
Harvest Moon Cider Farm, Cazenovia, Nova York
Arnaud Muller
2 de 10
Loja da Critz na Harvest Moon Cidery, Cazenovia, Nova York
Arnaud Muller
3 de 10
Brewery Ommegang, Cooperstown, Nova York
Arnaud Muller
4 de 10
National Baseball Hall of Fame, Cooperstown
Arnaud Muller
5 de 10
National Baseball Hall of Fame, Cooperstown
Arnaud Muller
6 de 10
National Baseball Hall of Fame, Cooperstown
Arnaud Muller
7 de 10
Matt Brewing Company, Utica, Nova York
Arnaud Muller
8 de 10
Brewery Ommegang, Cooperstown, Nova York
Arnaud Muller
9 de 10
Estátua de James Fenimore Cooper, Cooperstown, Nova York
Arnaud Muller
10 de 10
  • Estados:
    Nova York

Após chegar tarde da noite ao Brewster Inn, em Cazenovia, não tinha muita certeza do que veria pela janela do quarto quando amanhecesse.

Ao abrir as cortinas, na manhã seguinte, fui cumprimentada por uma vista maravilhosa do lago Cazenovia, mais completa ainda pelas colinas coloridas à distância. Era outono na região central de Nova York e a folhagem outonal estava em plena força. Aninhada no coração do estado, a região central de Nova York é um excelente destino de férias, oferecendo uma série de atividades, diversão e gastronomia. Cidades irresistíveis e charmosas pontilham as colinas e são cercadas por atrações imperdíveis, fazendas em pleno funcionamento e cervejarias, além de uma paisagem maravilhosa.

Brew Central e Babe Ruth

Ainda que seja conhecida como destino das cervejas artesanais dos EUA e Brew Central, essa região é capaz de agradar todos os gostos. As crianças podem colher a abóbora perfeita enquanto os adultos fazem uma ou duas degustações. Minha primeira parada foi na Harvest Moon Cidery, em Cazenovia. Como era um pouco cedo demais para mandar ver uma cerveja, optei por um tour pela fazenda antes de fazer a degustação. Eu consegui sair de um labirinto em forma de gato feito em um milharal e vi a prensa de sidra com quatro parafusos de 120 anos de idade usada para fabricar os quase 300 litros de sidra todos os dias.

Precisando fazer uma pausa, fui para o National Baseball Hall of Fame (Hall da Fama do Beisebol Nacional), em Cooperstown, para aprender algumas coisas sobre o passatempo preferido dos EUA. Por exemplo, George Herman "Babe" Ruth colecionou 714 home runs na carreira, e Jackie Robinson foi o primeiro negro a jogar na MLB, a principal liga de beisebol, e o primeiro a entrar para o Hall da Fama.

Minha próxima parada foi para almoço na Brewery Ommegang, lar das cervejas oficiais do “Game of Thrones” e outras cervejas do estilo belga. Depois de fazer um tour pelas instalações, almocei na lanchonete e mandei ver deliciosos e apetitosos mexilhões cozidos no vapor de cerveja e um Croque Madame com uma cerveja Hennepin, estilo belga do tipo Saison.

Minha última parada no fim do dia foi na FX Matt Brewery para fazer o passeio pelas instalações e provar as cervejas Saranac que eles tinham por lá.

Atividades para todos

Há várias outras experiências imperdíveis na região central do estado de Nova York. Experimente jogar golfe em um dos estelares campos projetados por arquitetos conhecidos, como Robert Trent Jones. Veja por que a Golf Digest, a Golfweek e a Golf Magazine consideram a região central de Nova York a melhor do país, preferida por estrelas da PGA como Jack Nicklaus e Arnold Palmer.

Faça um delicioso passeio de barco no lindíssimo Mohawk Valley (Vale Mohawk) com a Erie Canal Cruises ou explore um pouco a área na Herkimer Diamond Mines, onde você encontrará gemas incríveis parecidas com diamantes, que têm quase 500 milhões de anos.

Seja o que for que você está buscando na sua próxima escapada, poderá encontrar aqui. Vá além do que a Big Apple tem a oferecer e veja quais aventuras você pode ter na região central de Nova York.