Skip to main content
3 de 10
Curtindo as águas termais de Ouray, Colorado
4 de 10
Aproveitando uma das várias piscinas de águas termais de Ouray, Colorado
5 de 10
8 de 10
Vista do nosso passeio de jipe em Ouray, Colorado
9 de 10
Olhando para o centro de Ouray pelo Box Fall Canyon (Desfiladeiro de Box Fall), Colorado
10 de 10
  • Estados:
    Colorado

Mesmo depois de viajar um bom tanto pelos Estados Unidos, ainda fico sem palavras com a beleza natural do país.

Mas a minha recente visita a Ouray, no Colorado, e o tanto que explorei as montanhas que cercam a cidade, deixou para trás quase todos os outros lugares onde eu já estive.

Cenário magnífico

Ouray fica no sudoeste do Colorado e no centro das San Juan Mountains. Mesmo sendo uma cidade relativamente pequena, é grande a quantidade de atividades a fazer aqui. Minha primeira aventura foi pegar um passeio de jipe montanha acima. Saímos de manhã bem cedo, enquanto ainda estava friozinho – mas o guia providenciou cobertores, luvas e gorros para nós. O passeio de jipe é off-road, adentrando aos poucos as montanhas, enquanto o guia me contava tudo sobre a história da área. Depois de uns 30 minutos, depois de uma curva, a paisagem que se abriu foi tão espetacular que eu fiquei, literalmente, sem palavras. Flores selvagens de todas as cores se estendiam pelo chão como um tapete, a neve cobria os picos da montanha e um sem-fim de picos e vales completava a cena. Daí em diante, segui em silêncio, só contemplando a beleza que me cercava. Subimos para quase 4.000 metros e, lá no topo, só conseguia absorver tudo aquilo – com os pés sobre a neve e o corpo aquecido pelo sol que nascia. Tirei muitas fotos, mas elas não fazem jus ao que meus olhos estavam vendo. Foi, de verdade, um dos lugares mais espetaculares que eu já visitei na vida.

Mais informações

Mergulhando nas fontes termais

Depois de uma manhã excelente e um almoço delicioso, peguei o carro e alguns minutos já estava na próxima parada: as piscinas termais. Como as piscinas termais de Ouray não contêm enxofre, não existe aquele cheiro forte que às vezes dá para sentir nesse tipo de lugar. A piscina tem três áreas distintas, cada uma com uma temperatura levemente diferente. Escolhi a mais quente e fiquei ali mergulhado por um tempão, cercado por montanhas altíssimas e coloridas.

Faça um hiking

Renovado e pronto para seguir viagem, dei início ao meu hiking nas cachoeiras de Box Canyon, outra beleza natural de Ouray. As trilhas da área vão de simples e curtas a difíceis e longas. Escolhi uma no meio – talvez um pouco puxando para o simples e curta; mesmo assim, me vi cercado por mais belas paisagens, com montanhas, cachoeiras e as belíssimas cores do outono.

Mais informações

Relaxando

Depois de uma hora de um passeio incrível, voltei para o hotel para recobrar a energia. Como a xícara de chá bem quentinho renovou minhas energias, fui dar uma caminhada pela cidade. Fui até a Ouray Brewery, um dos vários bares que ficam na Main Street. Aproveitei e tomei uma cerveja enquanto um músico dedilhava seu violão. O jantar aquela noite novamente foi excelente, assim como todas as refeições de Ouray. Por isso, com barriga cheia e pensando no excelente dia que tivera, voltei para o meu quarto, me joguei na cama e dormi feito pedra. Adorei visitar Ouray, foi incrível! A cidade vai morar para sempre no meu coração.