Skip to main content
as passarelas das praias de Gulf Shores, no Alabama
Bogdan Zlatkov
1 de 9
caiaque nas àguas dos Parque Nacionais de Gulf Shores, no Alabama
Bogdan Zlatkov
2 de 9
happy hour à beira-mar em Gulf Shores, no Alabama
Bogdan Zlatkov
3 de 9
as tardes agradáveis dde Orange Beach, em Gulf Shores, no Alabama
Bogdan Zlatkov
4 de 9
o famoso cruzeiro a bord do Wild Hearts, em Gulf Shores, no Alabama
Bogdan Zlatkov
5 de 9
Pôr-do-sol incrível a bordo do cruzeiro em Gulf Shores, no Alabama
Bogdan Zlatkov
6 de 9
fim de tarde a bordo do Wild Hearts, em Gulf Shores, no Alabama
Bogdan Zlatkov
7 de 9
shows diários no famoso Florabama, no Alabama
Bogdan Zlatkov
8 de 9
os parques do Oakleigh Historic District, em Mobile, Alabama
Bogdan Zlatkov
9 de 9
  • Estados:
    Alabama

Confesso que poucas vezes uma viagem me surpreendeu tanto quanto essa, quando visitei esse pedacinho do Alabama.

Todas as vezes que a gente pensa em litoral, o clima é a primeira coisa que vem à cabeça – e isso o Alabama tem ao seu favor. Passar o dia na praia, andar de caiaque, aproveitar a ótima localização para sair para um dia de pescas e fechar o dia em um cruzeiro cercada de golfinhos e um pôr-do-sol espetacular, essas são algumas coisas que acrescentaram minha viagem!

Praias longas e lindas, uma supresa sem fim

Vamos concordar que quando o assunto é praia, é difícil surpreender qualquer brasileiro, pois somos bem sortudos neste quesito. Mas o me Alabama surpreendeu porque tanta beleza era inepesperada.

Eu fiquei em Orange Beach, que tem praticamente 50 quilômetros (!) de extensão de uma areia branca e macia e a água super azul do Golfo do México – e onde tudo é feito com muito capricho, desde as plataformas de madeira que te levam para as praias às duchas.

A sorte maior foi poder me hospedar de frente ao mar, no Resort Turquoise Place em Gulf Shores. Numa unidade com direito a uma sacada imensa, poder apreciar aquele mar lindo numa noite de lua cheia de dentro de uma jacuzzi foi a melhor experiência que alguém pode ter.

No dia seguinte foi um dia de aventuras. Nossa primeira atividade foi andar de caiaque, uma das formas mais legais de se exercitar enquanto se diverte. Depois seguimos para uma tarde de pescaria! Não existe melhor lugar para pescar do que as àguas do golfo, que é lindo e super claro! Com a ajuda do time de primeira que eles têm, consegui pescar o maior peixe da minha vida – entrou pra história! E para fechar o dia, soubemos de um cruzeiro sensacional, com comes e bebes, e resolvemos aproveitar a experiência para ver aquele pôr-do-sol mar adentro, cercado de golfinhos!

Cidades históricas, únicas e charmosas

Quem diria que é no Alabama onde existe a mais antiga celebração de Mardi Gras? Pois é, descobri isso por lá. Mobile, que fica a algumas milhas de Orange Beach, é uma das cidades portuárias mais antigas do sul dos Estados Unidos e é cheia de história. A arquitetura local deixa isso óbvio: as influências francesa,  británica e espanhola estampadas nas casas nos faz voltar aos tempos coloniais quando o Alabama era um dos principais exportadores de algodão do mundo. O Distrito mais charmoso é o Oakleigh Historic District, que chama atenção pelas antigas mansões e pelos parques recheados de carvalhos centenários.

Outra cidadezinha que vale à pena conhecer, bem perto, do outro lado da baía de Mobile, é Fairhope. Super charmosa, com um pôr-do-sol lindo e onde fica o Historic Grand Hotel. Seu estilo europeu, spas e piscinas de luxo, campos de golfe e o The Joshua, seu famoso navio, fazem dele um dos mais tradicionais hotéis do país, com mais de 160 anos de serviço.

A noite agitada à beira da praia

Praia não é praia sem barzinhos à beira-mar. E aquí ficam os meus dois favoritos: O The Hangout e o Florabama, dois lugares legendários. O Florabama, como o nome sugere, fica quase na fronteira da Flórida e Alabama. Com diversos ambientes e com bandas ao vivo, foi minha pedida para fechar essa viagem visitando um dos lugares mais agitados da região.

Era  “Cinco de Mayo,” uma das datas mais festivas nos Estados Unidos, e eu tinha muitos motivos para celebrar. Foi uma viagem inesquecível e com direito a repeteco!