Skip to main content
Esquiando em New Hampshire
1 de 1

O inverno é uma época mágica para visitar os EUA.

Das pitorescas colinas de Vermont até as espetaculares montanhas do Colorado e os apreciados picos de Utah, o país está repleto de locais onde você pode se entregar ao clima do inverno. Para aproveitar ao máximo sua viagem de esqui ou snowboard aos EUA, é preciso estar preparado. Veja a seguir sete dicas especiais para se preparar para o inverno e esquiar nas montanhas.

Faça as malas para um inverno rigoroso

Sim, o inverno nos EUA pode ser cheio de charme e beleza. Também pode ficar muito frio, principalmente nas montanhas.

E não há nada pior do que chegar a um paraíso invernal e perceber que você esqueceu suas meias de lã. (No entanto, se isso acontecer, você encontrará muitos grandes fornecedores de roupas para atividades ao ar livre nos EUA). Além de roupas, artigos de higiene pessoal e acessórios habituais, leve roupas quentes, como agasalhos, luvas, chapéus e cachecóis.

Se você planeja esquiar ou se dedicar a outras atividades ao ar livre, também precisará trazer ou comprar meias de lã, calças impermeáveis, óculos de proteção, um casaco robusto e um capacete ou gorro de esqui. Alguns desses itens também podem estar disponíveis para aluguel, mas verifique com o seu resort/fornecedor com antecedência. Não se esqueça do filtro solar: pode estar frio lá fora, mas os raios do sol ainda são intensos, principalmente quando refletem na neve.

Vestidos com roupas quentes em um passeio de esqui em Glenwood Springs, Colorado

Vestidos com roupas quentes em um passeio de esqui em Glenwood Springs, Colorado
Ver mais

Reserve um tempo extra para atrasos típicos do inverno

Não deixe que a neve e o gelo atrapalhem suas férias. Conte com um tempo extra no aeroporto para lidar com atrasos relacionados às condições climáticas.

A neve e o gelo são lindos de se ver, mas podem esfriar os planos de viagem e tornar as atividades ao ar livre um desafio. É por isso que Brett Snyder, presidente do Cranky Concierge, um serviço de suporte online a viagens aéreas, recomenda que os viajantes planejem com antecedência e incluam um tempo a mais ao viajarem de e para os EUA durante o inverno.

Brett sugere a compra de passagens para voos sem escalas, sempre que possível, e chegar ao aeroporto com bastante antecedência ao horário de decolagem, para lidar com atrasos por conta do clima. Também é aconselhável comprar um seguro de viagem, por precaução: "Você será reembolsado pelo inconveniente (de cancelamentos ou atrasos)", diz Snyder.

Montanhas cobertas de neve ao redor do Vail Resorts no Colorado

Montanhas cobertas de neve ao redor do Vail Resorts no Colorado
Ver mais
Jack Affleck
Mais informações

Alugue um veículo adequado

Ao chegar aos EUA, alugue um carro com tração nas quatro rodas, o que o ajudará a percorrer as estradas cobertas de neve ou gelo. Se você não tiver tração nas quatro rodas, o melhor para sua segurança será usar correntes para neve; em alguns casos, você não terá permissão para subir as montanhas sem elas. Verifique se o seu veículo está com, pelo menos, meio tanque de combustível e abastecido com água, lanches, roupas quentes e um telefone celular, para o caso de emergência.

Fazendo um passeio panorâmico pela Beartooth Highway, que passa por Wyoming e Montana

Fazendo um passeio panorâmico pela Beartooth Highway, que passa por Wyoming e Montana
Ver mais

Reserve a viagem com antecedência

Jennifer Rudolph do Colorado Ski Country USA recomenda reservar suas férias de esqui com antecedência. "As áreas de esqui funcionam mais ou menos com as companhias aéreas: quanto mais cedo você fizer a reserva, melhor o preço.", diz Rudolph. Vários resorts de esqui oferecem incentivos para reserva com antecedência, incluindo pacotes com descontos para hospedagem e uso dos teleféricos.

Estação de esqui rústica em um dia de inverno em Vermont

Estação de esqui rústica em um dia de inverno em Vermont
Ver mais
Mais informações

Crie uma estratégia para sua viagem

Férias escolares e feriados, que, nos Estados Unidos, costumam ir do meio até o fim de dezembro, fim de semana que antecede o Dia de Martin Luther King Jr. (terceira segunda-feira de janeiro) e fim de semana que antecede o Dia dos Presidentes (terceira segunda-feira de fevereiro), estão entre as épocas de maior movimento dos resorts de esqui nos EUA, portanto, planeje sua viagem para dias de semana e épocas de baixa temporada. Nesses períodos é mais fácil evitar a multidão e encontrar boas ofertas no meio da semana. O início de janeiro, depois das datas comemorativas, e também o começo da primavera são momentos excelentes para evitar multidões e encontrar boas ofertas em passagens aéreas e acomodação.

Esqui e snowboard nas montanhas de New Hampshire

Esqui e snowboard nas montanhas de New Hampshire
Ver mais

Conheça alguns segredos dos bilhetes para teleférico

Rudolph sugere fazer uma pesquisa detalhada das melhores ofertas de bilhetes para os teleféricos. "Primeiro decida qual seu orçamento para os passes; depois aproveite as ofertas comprando com antecedência", comenta. "Adicione como amigo e siga seus resorts favoritos (nas redes sociais) para ter acesso a ofertas relâmpago e descontos especiais."

Segundo Jennifer, a melhor opção para visitantes costuma ser o bilhete padrão diário para o teleférico, mas até isso pode ser comprado online, normalmente por um preço menor que o oferecido no local. "Se você se matricular na escola de esqui, verifique se as aulas incluem o bilhete para o teleférico" sugere. E não se esqueça de perguntar também se há descontos especiais para crianças e idosos.

Atividades de inverno nas montanhas de Taos, Novo México

Atividades de inverno nas montanhas de Taos, Novo México
Ver mais

Pense na possibilidade de alugar os equipamentos, em vez de trazer os seus

Jennifer recomenda que você traga suas próprias botas e alugue o restante do equipamento ao chegar ao destino. "É mais fácil de viajar trazendo botas do que o equipamento completo para esqui. A sensação de personalização e conforto que você terá serão os melhores possíveis", comenta. Ao chegar ao destino, você poderá alugar tudo de que precisa, como esquis, pranchas de snowboard, presilhas e bastões, no próprio resort ou em uma loja próxima.