Skip to main content
3 de 5
Interior do Stowe Mountain Resort, Vermont
4 de 5
Prato criativo feito com salmão para uma magnífica opção gastronômica em Stowe, Vermont
5 de 5
  • Estados:
    Vermont

Quando acordei em minha cama king-size, abracei um dos lençóis mais macios que já senti na minha vida. Não me segurei e abri um belo sorriso, prevendo mais um dia maravilhoso no Stowe Mountain Resort em Vermont.

Meu dia começou com uma xícara de chá na sacada do meu quarto. Olhando para a famosa paisagem da Green Mountain State com seus picos que tocavam as nuvens, lembro-me de ter pensado "eu poderia ficar aqui relaxando para sempre"; mas em um resort como o Stowe há tantas coisas para fazer que nem dá para ficar muito tempo no quarto.

Recarregar as energias no spa

Após um delicioso café da manhã, caminhei pelo hotel, admirando a belíssima mobília e o design. Decidi cuidar de mim mesma com um tratamento facial no spa, e foi tão encantador quanto eu previ que seria. Depois de apreciar uma água aromática de frutas, minha esteticista me levou até a sala para tratamento de beleza. A hora que se passou foi de puro êxtase, enquanto recebia mimos com uma exótica máscara perfumada e massagem facial. Deixei o spa sentindo-me completamente rejuvenescida, com uma pele radiante e um frasco contendo uma loção muito cheirosa para levar para casa.

Tratamentos no spa do Stowe Mountain Resort

Ver mais

Qualidade de primeira

Após meu adorado tratamento facial, parei para apreciar um chá no Beanery, apenas um dos vários lugares para comer com qualidade e passear pelas lojas. Depois de admirar a maravilhosa coleção de roupas, caminhei até um dos dois campos de golfe com 18 buracos. Eu não pratico o esporte, mas sei reconhecer um campo de golfe impecável e de primeira classe quando vejo um. O Stowe Mountain Club, que faz parte do Programa Cooperativo de Santuários da Audubon International, é tão bom quanto eu esperava. Após um período admirando os arredores naturais lindamente preservados, voltei para o hotel onde saboreei um delicioso hambúrguer com batatas fritas no restaurante Solstice.

Compras no Stowe Mountain Resort

Ver mais

Aventuras nas copas das árvores

Depois de saborear meu almoço, era hora de uma tarde cheia de ação, e isso significou ir ao ArborTrek Adventures para fazer o Zip Line Canopy Tour. Depois de uma rápida orientação de segurança, me preparo para subir a montanha e pegar as oito tirolesas que formam o tour. Chegando ao topo de cada uma, levei alguns minutos admirando a impressionante vista das Montanhas Green antes de me aproximar da tirolesa. Devo admitir que tive um pouco de medo, embora eu já tenha estado perto de uma dezena de tirolesas. Mesmo assim, respirei fundo e fui. Dizer que esta aventura foi arrebatadora seria uma atenuação; ela foi absolutamente inacreditável. Nunca fiz nada parecido.

Ao chegar ao solo, percebi que fiz algo que era novo para mim: desafiei-me a concluir a TreeTop Adventure Course, percursos aéreos de árvore em árvore consistindo em mais de 80 desafios. Ficamos presos a um cabo de segurança sobre as copas da serena floresta e tivemos que arrumar uma forma de concluirmos o percurso passando por pontes suspensas, troncos que balançam, escadas de corda, redes e muito mais. A aventura não foi apenas um ótimo exercício, mas também uma grande diversão; recomendo muito!

Depois de uma tarde de aventura e relaxamento, um delicioso jantar e um ótimo vinho me aguardavam em uma das salas de jantar de primeira classe. Fiquei impressionada ao perceber que eu mal tinha começado a me divertir com as diversas atividades de verão que o Stowe tem a oferecer. Eu mal podia esperar para voltar durante os meses mais frios, quando as maravilhosas montanhas verdes se tornariam uma maravilha de inverno para a prática de esqui, snowboard e muito mais.