Skip to main content
Vermeer Windmill
1 de 1
  • Estados:
    Iowa

Uma cidade de Iowa celebra seu patrimônio com o moinho de vento holandês mais alto da América do Norte.

O povo de Pella, Iowa, tem muito orgulho de seu patrimônio holandês. E talvez nada na cidade demonstre isso de forma mais encantadora do que o moinho de vento holandês mais alto da América do Norte. O Vermeer Windmill (Moinho de Vento Vermeer) foi montado pela primeira vez na Holanda e foi projetado para se assemelhar aos tradicionais moinhos de grãos holandeses da década de 1850. Ele foi então desmontado e remontado em Pella em 2002, onde fica em uma base de tijolos de quatro andares e se eleva a 38 metros de altura, o que permite que ele aproveite os ventos que circundam os edifícios vizinhos.

Uma relíquia em funcionamento

O moinho de vento é um ícone da cidade, mas também é totalmente funcional. Os restaurantes locais usam farinha moída pela energia eólica que ela aproveita para fazer pães deliciosos. O grão é passado por portas duplas no primeiro andar do moinho e é levado por uma série de outras portas até as mós.

O moinho também é usado mais do que para moer grãos. O segundo e terceiro andares do moinho têm exposições de museus, incluindo uma réplica de onde a família do moleiro teria vivido e uma coleção de modelos de vários moinhos de vento holandeses.

O quinto andar oferece uma vista deslumbrante da área circundante. Da mesma forma, a área circundante oferece vistas pitorescas de muito longe para o moinho. O Vermeer Windmill é a bela atração principal do festival anual de tulipas Tulip Time Festival, realizado na Historical Village (Vila Histórica) de Pella.

O que você deve saber antes de ir

O moinho está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 17:00, e sábado, das 10h às 16h. As excursões partem em vários horários ao longo do dia, consulte o site da sociedade histórica para saber os horários e preços.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações