Skip to main content
5 de 5
  • Estados:
    Vermont

Olhando ao meu redor, só enxergava montanhas verdes com a névoa sendo dissipada pelo sol da manhã.

É uma vista estonteante que me deixou momentaneamente em silêncio. Por muitos anos, eu quis conhecer a região sul de Vermont, conhecida como Condados de Vermont, então, quando tive a oportunidade, não pensei duas vezes.

Serenidade total em Hildene, a casa da família Lincoln

Comecei minha aventura por Hildene, a casa da família Lincoln, que fica em Manchester, no sopé do Monte Equinox. Ao cruzar o vale caminhando sobre a passarela, o sol começou a nos aquecer e foi possível, então, ver os picos das montanhas. Observo as borboletas e as libélulas passando e pude sentir a tranquilidade inundando meu ser e despertando em mim o desejo de permanecer lá por mais uns instantes.

Lembrei-me, então, de que havia me inscrito em um tour pela propriedade e segui para a antiga cada de Robert Lincoln, o filho de Abraham Lincoln. Hildene é uma belíssima residência histórica com um dos mais deslumbrantes jardins paisagísticos que já vi. Após o tour, passei pela fazenda em meio aos vales arborizados, onde acompanhei a ordenha das cabras e o processo de fabricação de queijo. Fiquei impressionada ao ver como são dóceis; não demorou nada para que eu me apaixonasse por essas divertidas criaturas.

Cabra na fazenda em Dene, Manchester, Vermont

Ver mais
Mais informações

O charme da vila Artsy, em Manchester

Depois de muita euforia no Bromley Mountain, voltei para Manchester para tomar um café, fazer compras e jantar. Primeiro, fui até a famosa Northshire Bookstore; ela tem a maior seleção de livros e lembrancinhas que já vi em livrarias locais. Cheguei a conhecer o proprietário, que não poderia ter sido mais amigável. Do outro lado da rua, avistei uma galeria chamada EPOCH Artisans Gallery e fui até lá para dar uma olhada. Descobri não só uma bela e eclética coleção de obras de arte, mas também que todos os dias um artesão diferente dirige a galeria e fornece informações sobre seu processo de criação.

Passei um bom tempo admirando as obras e, em seguida, fui a um restaurante tailandês do outro lado da rua, onde pedi comida para viagem. À noite, retornei para o hotel Arlington Inn, onde saboreei minha comida tailandesa em um gazebo sob a luz das estrelas. Que final perfeito para um dia perfeito no sul de Vermont.