Skip to main content

Road trip pelo estado, segundo o Alabama Tourism Department

Road trip pelo estado, segundo o Alabama Tourism Department
Ver mais

Grandes cidades atraentes e coloridas

A capital do Alabama, Montgomery, é uma das cidades mais históricas dos EUA. Uma estátua de Rosa Parks marca o início de uma avenida de um quilômetro de extensão que inclui um antigo local de leilão de escravos, o berço dos Estados Confederados da América, a igreja de Dr. Martin Luther King Jr., o local onde Rosa Parks começou sua famosa viagem e o ponto final da Marcha de Selma a Montgomery. Mergulhe nessa história marcante e explore o pequeno centro de Montgomery com hotéis, museus, restaurantes e atrações.

Cerca de uma hora e meia ao norte, você encontrará Birmingham, a maior área metropolitana do Alabama. Este destino gastronômico se autodenomina a "Mesa de Jantar do Sul" por seus diversos restaurantes comandados por chefs. Faça uma visita a Vulcan, a maior estátua de ferro fundido do mundo no Vulcan Park and Museum (Parque e Museu Vulcan). Daqui, aprecie as vistas de toda a cidade, incluindo cinco distritos de entretenimento no centro e em seus arredores, e o Birmingham Civil Rights National Monument (Monumento Nacional dos Direitos Civis de Birmingham). Birmingham também abriga a maior coleção de motocicletas do mundo no Barber Vintage Motorsports Museum (Museu Barber de Veículos Motorizados Vintage).

 

Destinos culturais no norte do Alabama

Apelidada de "Cidade dos Foguetes", Huntsville abriga o maior museu espacial do mundo, o U.S. Space & Rocket Center (Centro Espacial e de Foguetes dos EUA), e o acampamento educativo Space Camp, com tudo incluído. Visite a maior instalação de artes de propriedade privada do sudeste dos EUA no Lowe Mill ARTS & Entertainment (Centro de Artes e Entretenimento Lowe Mill), ouça música ao vivo na casa de shows Orion Amphitheatre e dê um passeio pelo Big Spring International Park (Parque Internacional Big Spring).

A pouco mais de uma hora de viagem, descubra "A Capital Mundial da Gravação de Sucessos" na região conhecida como The Shoals. Este grupo de quatro cidadezinhas: Muscle Shoals, Florence, Sheffield e Tuscumbia, no extremo noroeste do Alabama, são conhecidas por seus estúdios de gravação, onde alguns dos maiores sucessos das décadas de 1960 e 1970 foram criados. Visite os lendários FAME Recording Studios e Muscle Shoals Sound Studio. Nas proximidades, visite o Ivy Green, um museu e lar de Helen Keller, e conheça o W.C. Handy Home & Museum (Museu e Casa de W.C. Handy).

 

História e beleza natural na costa

Sede da primeira celebração do Mardi Gras dos EUA, Mobile possui uma interessante mistura de sabores, culturas e tradições tão ricas quanto o gumbo servido em restaurantes locais. A cidade foi fundada pelos franceses como a primeira capital do território da Louisiana, depois se tornou uma colônia da Grã-Bretanha e da Espanha. Por muito tempo uma importante cidade portuária, foi aqui que o último navio negreiro, o Clotilda, chegou aos EUA e onde seus ocupantes formaram a histórica comunidade de Africatown.

Cerca de uma hora ao sul de Mobile, Gulf Shores e Orange Beach estão localizadas no extremos sul do Alabama, ao longo das margens do Golfo do México. Esta região é agraciada pelo clima quente, pelo povo hospitaleiro e pelas belezas naturais intocadas. Essas cidades turísticas têm 52 quilômetros de praias de areia branca, além de cafés descontraídos e bares de praia animados com música ao vivo. Para passar um dia em uma praia intocada, explore o Gulf State Park (Parque Estadual do Golfo), que separa essas duas cidades com 2.600 hectares de ecossistemas protegidos, incluindo 3 quilômetros de praia.

Road trip pelo estado, segundo o Alabama Tourism Department

Road trip pelo estado, segundo o Alabama Tourism Department
Ver mais

Entre em contato com a Equipe de Compra/Venda de Viagens

Inspiramos turistas a visitarem e trabalharem no setor de viagens para promover um destino mundialmente.
Para dúvidas gerais e informações de viagens:
Telefone:
(334) 242-4169

Fato interessante

Visita à sala de controle no Muscle Shoals Sound Studio no Alabama
Ver mais

Nos anos 60 e 70, artistas, como Aretha Franklin e The Rolling Stones, gravaram suas músicas em Muscle Shoals, que ficou conhecida como a "Capital Mundial dos Hits".

Foto: Art Meripol

Passeio de caiaque no delta do rio Mobile-Tensaw no Alabama
Ver mais

O delta do rio Mobile-Tensaw é conhecido como a Amazônia dos EUA. O corpo d'água abriga mais biodiversidade aquática do que qualquer outro sistema fluvial do país.

Foto: Chris Granger

Céus noturnos estrelados emoldurando o foguete Saturn V em Huntsville, Alabama
Ver mais

O foguete Saturn V que levou o homem à superfície da Lua foi construído em Huntsville.

Foto: Chris Granger

Lugares imperdíveis

Vendo uma exposição no Tuskegee Airmen National Historic Site no Alabama
Chris Granger

Tuskegee Airmen National Historic Site

Saiba mais sobre as contribuições fundamentais dos primeiros aviadores negros dos EUA na Segunda Guerra Mundial em seu local de treinamento original. O local, administrado pelo U.S. National Park Service (Serviço Nacional de Parques dos EUA), oferece exposições informativas, edifícios históricos para explorar e caminhadas guiadas que reconhecem o famoso grupo de aviadores de caça Tuskegee Airmen.

Mulher posando com uma estátua de bronze de Rosa Parks em Montgomery, Alabama
Jamie Martin/Alabama Tourism Department

Alabama Civil Rights Trail

Siga os passos das lendas do Movimento dos Direitos Civis dos EUA nas décadas de 1950 e 1960. Reflita sobre as lutas contra a injustiça nos marcos históricos de Birmingham. Entenda a campanha pelo direito ao voto em Selma. E siga para a capital do Alabama, Montgomery, para ver a igreja do Dr. Martin Luther King Jr., museus e monumentos sobre os direitos civis.

Estúdio de gravações na região de Muscle Shoals

Região de Muscle Shoals

A música americana está enraizada nessa comunidade, onde é possível conhecer estúdios de gravações, visitar a casa de W.C. Handy, o "pai do blues" e explorar o Alabama Music Hall of Fame.

Um carro alegórico com foliões fantasiados durante um desfile do Mardi Gras em Mobile, Alabama
Jamie Martin/Alabama Tourism Department

Celebrações do Mardi Gras

Embora Nova Orleans agora seja sinônimo de Mardi Gras, a celebração começou, de fato, nos EUA em Mobile, quando a cidade serviu como capital colonial francesa. A partir de janeiro, faça parte da folia, pois a cidade recebe dezenas de desfiles do Mardi Gras. Visite o Mobile Carnival Museum para saber mais sobre a história do evento.

Criança participando do Space Camp em Huntsville, Alabama
Chris Granger

Space Camp

TTreine como um astronauta no Space Camp em Huntsville. Desde 1982, o destino exclusivo no U.S. Space & Rocket Center oferece instrução prática em ciência, tecnologia, engenharia e matemática por meio de experiências do mundo real. O Space Camp oferece programas inesquecíveis para crianças a partir de 7 anos a adultos. Os participantes aprenderão sobre voo espacial e desenvolverão habilidades de pensamento crítico enquanto lançam foguetes ou experimentam a cadeira de gravidade 1/16.

Anoitecer no Gulf State Park Pier, em Gulf Shores

Gulf State Park

Relaxe em algum ponto dos 3 quilômetros de areias branquinhas próxima às comunidades litorâneas de Gulf Shores e Orange Beach, ou aproveite para se divertir em outros lugares. O parque é repleto de atrações, de golfe e tênis até caminhadas e travessias de tirolesa.

Carros antigos no Barber Vintage Motorsports Museum e Park
Ted Denson

Barber Vintage Motorsports Park & Museum

O Barber Vintage Motorsports Museum tem em exposição mais de 1.200 motocicletas e carros de corrida, vintage e modernos, que datam até de 1904. Do lado de fora, a impressionante pista de 3,7 quilômetros é palco de corridas de moto e do Grande Prêmio de Fórmula Indy.

Saiba mais

USS Alabama Battleship Memorial Park
Art Meripol

USS Alabama Battleship Memorial Park

Em Mobile, explore o imponente USS Alabama, vencedor de nove estrelas de batalha na Segunda Guerra Mundial. Veja um avião espião Mach 3 A-12 Blackbird, o B-52 Stratofortress "Calamity Jane", o submarino USS Drum e muito mais.

Saiba mais

Apreciando as vistas durante uma caminhada até o Mount Cheaha, no Alabama
Chris Granger

Mount Cheaha

Coloque suas botas de caminhada e siga para o Cheaha State Park, o ponto mais alto do Alabama, no sopé das Montanhas Apalaches. Os índios Creek nativos o chamavam de "Chaha", ou lugar alto. Administrado desde 1933, o Cheaha também é o parque estadual mais antigo do Alabama. É um local popular para pesca, caminhadas, piqueniques, nado, acampamento e muito mais.

O campo Ross Bridge, em Birmingham, parte da Robert Trent Jones Golf Trail

Robert Trent Jones Golf Trail

A Robert Trent Jones Golf Trail é uma trilha com 468 buracos de golfe espalhados por 11 locais diferentes. De Muscle Shoals até Mobile, esses campos são parada obrigatória para quem é fã de golfe – e também para quem é profissional.

Passeio em veleiro ao pôr-do-sol em Orange Beach, no Alabama
Ver mais
Conheça: Alabama