Skip to main content
Conheça a Georgia do seu jeito
Conheça a Georgia do seu jeito
Ver mais

Estes locais precisam estar na sua lista de visitas imperdíveis

Alguns dos locais imperdíveis da Georgia valem uma viagem especial, pois em nenhum outro lugar você verá algo parecido. O maior aquário no ocidente, o Georgia Aquarium, em Atlanta, é uma das atrações características do estado. Ali perto, você pode visitar a sede da Coca-Cola, que foi inventada na Georgia, no World of Coca-Cola. Na charmosa Savannah, a cidade mais antiga do estado, caminhe por um dos maiores bairros históricos dos EUA. Você pode sentir a energia do estado através dos esportes, seja como participante ou apenas fã. Este é o palco dos Jogos Olímpicos e de diversos campeonatos de futebol americano do Super Bowl. Sinta a emoção no Mercedes-Benz Stadium e em outros locais de esportes profissionais, bem como estádios de ligas menores e faculdades de alto nível em todo o estado.

 

Saia e divirta-se

Belas paisagens facilitam a vontade de estar ao ar livre e ser ativo na Georgia. Há trilhas para caminhar, lagos para mergulhar e praias para curtir. Maravilhas naturais como o Providence Canyon (Cânion Providence), a Driftwood Beach (Praia Driftwood) e o Okefenokee Swamp (Pântano Okefenokee) devem estar no itinerário dos mais aventureiros. Se a sua felicidade vem do ar livre, poderá planejar todas as suas férias com muitas aventuras pelos 47 parques estaduais da Georgia. Deixe espaço no itinerário para explorar diversas trilhas para caminhada, muitas das quais incluem belezas naturais e locais históricos únicos. Na região norte do estado, descubra locais da Guerra Civil Norte-americana no Sope Creek Trail (Circuito da Enseada de Sope) e nos Historic Banning Mills (Moinhos Históricos da Época da Lei Seca). No centro da Georgia, explore 64 km de trilhas no F.D. Roosevelt State Park (Parque Estadual F. D. Roosevelt), em Warm Springs, ou maravilhe-se com os antigos montes indígenas no Ocmulgee Heritage Trail (Circuito Histórico Ocmulgee), em Macon. O litoral da Georgia é cheio de tesouros, incluindo o Skidaway Island State Park (Parque Estadual da Ilha Skidaway), onde uma trilha de 4,8 km passa por ruínas da Guerra Civil Americana e por alambiques de moonshine dos anos 1930. Para uma excursão menos ativa, aprecie os cavalos selvagens passeando pelas praias intocadas do Cumberland Island National Seashore (Litoral Nacional da Ilha Cumberland).

 

A história encontra a cultura contemporânea

A Georgia conta com uma combinação de história, eventos atuais e cultura. O estado é lar de locais tradicionais indígenas, locais da Guerra da Independência, do local de nascimento de um presidente e do berço do movimento pelos direitos civis nos EUA. Em Atlanta, descubra o local de nascimento do Dr. Martin Luther King, Jr. e conheça o movimento pelos direitos civis em locais como o Martin Luther King, Jr. National Historical Park (Parque Histórico Nacional Martin Luther King, Jr.), o National Center for Civil and Human Rights (Centro Nacional pelos Direitos Civis e Humanos) e o The Carter Center (Centro Carter). Em toda a Georgia, você reconhecerá cenários de diversos filmes e séries populares. A cena musical inclui influenciadores originais, como Ray Charles, James Brown, The Allman Brothers Band e R.E.M., que abriram caminho para estrelas atuais da Georgia, como Outkast, Lil’ Nas X, Zac Brown Band e Migos. Não importa se suas preferências artísticas incluem arte folclórica, literatura sulista, moda ou jardins fabulosos, você encontrará lugares para satisfazê-las na Georgia.

Conheça a Georgia do seu jeito
Conheça a Georgia do seu jeito
Ver mais

Entre em contato com a Equipe de Compra/Venda de Viagens

Inspiramos turistas a visitarem e trabalharem no setor de viagens para promover um destino mundialmente.
Para dúvidas gerais e informações de viagens:
Telefone:
404.962.4084

Fato interessante

A cabana do Hopper de "Stranger Things", em Powder Springs, Georgia
Ver mais

Georgia é um local imperdível para conhecer as locações de filmes e séries famosas, incluindo a cabana do Hopper, de "Stranger Things", um barco de "Ozark" e um museu do "Pantera Negra".

Wolf Mountain Vineyards, em Dahlonega, Georgia
Ver mais

Com o clima ideal para o crescimento de diversas variedades de uvas, as vinícolas na Região vinícola do norte da Georgia estão ganhando elogios de críticos e também dos amantes de vinhos.

Walasi-Yi interpretive Center, em Mountain Crossings, em Blairsville, Georgia
Ver mais

No extremo sul da Georgia, a Appalachian Trail (Trilha Apalache) passa por sua única estrutura feita pelo homem, o histórico Walasi-Yi Interpretive Center (Centro Interpretativo Walasi-Yi), em Mountain Crossings, Blairsville.

Lugares imperdíveis

Providence Canyon State Park, em Lumpkin, Georgia

Providence Canyon State Park

No sudoeste da Georgia, o Providence Canyon State Park (Parque Estadual do Cânion de Providence), uma das sete maravilhas naturais da Georgia, deslumbra com seus penhascos dramáticos, ravinas profundas e solo nas cores do arco-íris. Os visitantes entenderão o porquê seu apelido é Little Grand Canyon (Pequeno Grand Canyon). Embora a criação dessa beleza seja devido às práticas ruins de agricultura nos anos 1800, hoje o parque é lar de mais de 16 km de trilhas para caminhada, locais para acampamento e paisagens espetaculares para os fotógrafos.

Driftwood Beach, em Jekyll Island, Georgia

Driftwood Beach

Veja um jardim de esculturas de outro mundo no extremo norte de Jekyll Island (Ilha Jekyll), uma das ilhas barreiras ao longo dos 160 km de costa da Georgia. A Driftwood Beach (Praia Driftwood) é o resultado contínuo da erosão pela areia e água salgada, funciona como um playground natural para crianças e também fotógrafos. Os carvalhos envelhecidos são perfeitos para escalar, pendurar uma rede ou conseguir a foto perfeita para o Instagram. Dica de especialista: não deixe de verificar as programações das marés antes da sua visita.

Georgia Aquarium, em Atlanta, Georgia

Georgia Aquarium

Todo mundo vira criança no Georgia Aquarium, o maior aquário no ocidente. Os visitantes embarcam em uma aventura aquática pelo mundo, proporcionando maior entendimento dos ecossistemas e seus habitantes. A atração de Atlanta conta com milhares de animais incríveis, incluindo belugas, tubarões-baleias, arraias, pinguins, lontras-marinhas, golfinhos e tubarões. Observe tudo de perto em sete galerias.

Trilhos de trem passando pelo centro de Plains, Georgia

Jimmy Carter National Historic Park

Veja os principais locais e construções associados ao 39º presidente dos EUA, Jimmy Carter, que ainda vive na cidade de Plains, região central rural da Georgia, onde ele nasceu e cresceu. O parque preserva sua vida desde a infância até a candidatura presidencial. Veja a escola estadual oficial da Georgia, Plains High School, onde Jimmy e Rosalynn Carter estudaram e se formaram; a estação de trem que serviu como sede da sua campanha presidencial e a fazenda onde ele cresceu.

Brasstown Bald Visitor Center and Recreation Area, em Hiawassee, Georgia

Brasstown Bald Visitor Center and Recreation Area

Viaje até o ponto mais alto na Georgia, subindo a 1.458 metros acima do nível do mar, na Chattahoochee-Oconee National Forest (Floresta Nacional de Chattahoochee-Oconee). Caminhe menos de um quilômetro até o topo de Brasstown Bald, onde um deque de observação oferece vistas em 360º de quatro estados: Georgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Tennessee, e, em um dia claro, o horizonte de Atlanta. Lá dentro, veja um filme e passe pelas exposições interativas do museu.

Andando de caiaque no Okefenokee Swamp, no sul da Georgia

Okefenokee National Wildlife Refuge

Saia ao ar livre no maior pântano de águas negras da América do Norte, que é uma das sete maravilhas naturais da Georgia ao longo da fronteira sul do estado.
O refúgio de vida selvagem perto de Folkston é perfeito para os remadores. Perto de Waycross, fique perto de pássaros, jacarés e outros animais selvagens com passeios de trem e barco, caminhadas e shows na natureza no Okefenokee Swamp Park (Parque do Pântano de Okefenokee). Os observadores de estrelas não vão se decepcionar no Stephen C. Foster State Park (Parque Estadual Stephen C. Foster), um Parque Internacional de Céu Noturno na fronteira oeste do refúgio.

National Center for Civil and Human Rights, em Atlanta, Georgia

National Center for Civil and Human Rights

A atração cultural do centro de Atlanta aborda o movimento pelos direitos civis nos EUA, além das lutas pelos direitos humanos globais de hoje. As galerias do museu refletem uma combinação de imagens fortes, artefatos cativantes e histórias comoventes. Na Voice to the Voiceless Gallery (Galeria Voz para os Sem Voz), a Morehouse College Martin Luther King Jr. Collection (Coleção Martin Luther King Jr. da Morehouse College) conta com uma exposição rotativa de documentos e itens pessoais do líder dos movimentos pelos direitos civis.

Amicalola Falls, na Georgia

Amicalola Falls

O norte da Georgia é lar da terceira maior cachoeira dos EUA no leste do rio Mississippi, as Amicalola Falls (Cachoeiras Amicalola), com seus 222 metros. A cachoeira é facilmente acessível, convidando amantes de piqueniques e caminhadas a relaxar e ouvir seus sons tranquilizantes. O parque estadual e pousada ao lado, que levam o mesmo nome, oferecem atividades ao ar livre e estadias para pernoite. Esse refúgio natural fica a apenas 1,5 hora ao norte de Atlanta.

Arte em mural ao longo do BeltLine, em Atlanta, Georgia

The Atlanta BeltLine

Entre os maiores e mais amplos programas de redesenvolvimento urbano nos EUA, o Atlanta BeltLine conta com eventos para toda a família, experiências e paisagens que exibem as joias ocultas da cidade. Caminhe por parques espetaculares e quatro segmentos de trilhas abertos ao público, e há muito mais por vir até 2030, que oferecem acesso a artes públicas, bairros divertidos e atrações como o Ponce City Market (Mercado da Cidade de Ponce). Não tem como errar no passeio, você pode pedalar, caminhar, andar de skate, correr, mergulhar, fazer compras, observar, comer e curtir.

A entrada alinhada de carvalhos no Wormsloe State Historic Site, em Savannah, Georgia

Wormsloe State Historic Site

A apenas uma curta viagem do centro da cidade da histórica Savannah, visite o Wormsloe State Historic Site (Local Histórico Estadual Wormsloe), lar da mais antiga estrutura em pé de Savannah, as ruínas de uma casa feita de tabby (uma mistura de concreto de conchas de ostras, cal, areia e água) que data de 1745. Somente a entrada, alinhada em ambos os lados por mais de 400 carvalhos vivos cobertos com barba de velho, é o sonho de qualquer fotógrafo. Mas você também pode caminhar pelas trilhas naturais interpretativas, que oferecem vistas impressionantes do litoral da Georgia.

A entrada alinhada de carvalhos no Wormsloe State Historic Site, em Savannah, Georgia
Ver mais
Conheça: Georgia
Driftwood Beach, em Jekyll Island, Georgia
Ver mais
Explorar viagens