-
Ver mais
San Francisco
-
Ver mais
Laguna Beach
-
Ver mais
West Hollywood
-
Ver mais
Big Sur
-
Ver mais
Guerneville
-
Ver mais
San Francisco
Viagem de carro do orgulho gay no Pacífico
- Distância da rota:
- 808 km
- Tempo recomendado:
- 1-2 semanas
Dias ensolarados e noites estreladas na Pacific Coast Highway da Califórnia
No verão, San Diego, Los Angeles e San Francisco são centros para celebração do orgulho gay na Califórnia. Embora você não consiga visitar todas as festividades de uma vez, já que cada festival ocorre em épocas diferentes ao longo do verão, é possível combinar destinos LGBTQ ao longo da Highway 1, próxima do Pacífico, melhor conhecida como Pacific Coast Highway, para estender sua visita pelo sol da costa oeste. Aqui, começamos em San Diego e seguimos para o norte ao longo da costa para a icônica cidade de San Francisco, ao lado da baía, mas é possível inverter a ordem ou começar pelo meio.
San Francisco
Sua jornada termina em Golden Gate City, conhecida como uma das cidades mais progressistas dos EUA, em parte por seu legado na luta pelos direitos homossexuais. Muita dessa história está presente no bairro de Castro, em destinos como o GLBT Historical Society Museum (Museu da Sociedade Histórica LGBT), que apresenta 100 anos de história local. Nas proximidades, visitar Castro Theatre é como viajar no tempo para 1922, o ano de sua construção. Um ponto turístico histórico, o ornamentado teatro possui um épico candelabro em art déco e regularmente apresenta exibições de filmes, apresentações musicais e performances especiais.
Enquanto estiver na cidade, passeie de bonde e conheça ícones como o distrito litorâneo de Fisherman's Wharf, as gigantescas mansões vitorianas de Nob Hill e o Mission District. Com o cair da noite, não deixe de passar no Martuni's, que serve drinques fortes para aproveitar ao piano enquanto o público canta músicas da Broadway e clássicos pop. E nenhuma viagem a San Francisco fica completa sem um jantar no Zuni Cafe. O restaurante aconchegante serve frango assado para dois, um famoso prato dessa capital culinária.
Laguna Beach
Siga para o norte ao longo da costa para a cidade litorânea de Orange County (Condado de Orange), Laguna Beach. Na década de 1920, os moradores LGBT de Los Angeles que trabalhavam na indústria cinematográfica começaram a vir aqui para relaxar, aproveitar o sol e descansar do clima de Hollywood. Essa tendência aumentou e vários bares litorâneos underground ofereceram um local seguro para encontros. Inaugurado em 1946, o Seahorse Bar foi o mais notável desses primeiros bares secretos. Atualmente, não é mais um bar explicitamente gay, recebendo pessoas de todas as identidades.
Nos dias de hoje, Laguna Beach é provavelmente mais conhecida por sua cena artística e apresenta mais de 100 galerias e estúdios. Visite alguns deles, que espalham ao longo da Pacific Coast Highway, ou siga diretamente para Village Gallery (Galeria Village), que expõe trabalhos de artistas como Thomas Kinkade, Fabian Perez, Michael Godard e Fabio Napoleoni. Para arte contemporânea e colorida, siga para JoAnne Artman Gallery (Galeria JoAnne Artman) ou Laguna Gallery of Contemporary Art (Galeria de Arte Contemporânea Laguna). Para uma inspiração mais ligada à natureza, reserve um tempo para um pôr do sol imperdível do Pacífico no Rooftop Lounge, que oferece vistas impressionantes em 360°. Eles servem happy hour próximo ao pôr do sol, com pequenos petiscos e seus famosos mojitos. Desfrute de um prato mexicano sofisticado no Las Brisas litorâneo antes de seguir para alguns drinques no icônico Main Street Bar & Cabaret. Esse é o último bar gay de Laguna e oferece aos clientes noites de bingo, karaokê e apresentações drag.